"Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que sois parecida com minha rosa. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que eu pus na redoma. Foi ela que eu abriguei do vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa."
Um trecho desse maravilhoso livro, que me ensinou a ser responsável pelo que cativo e aprender a cativar. Cativada por ele eu fui, e agora, mais que nunca, vejo nele mais que um passa tempo, mas um modo de ver a vida, um modo de ver uma vida mais bela... Que tal vermos a vida, como uma rosa? Quantos espinhos você acha que ela tem? De alguém que é completamente apaixonada por esse livro, a minha recomendação.
Nicole Soares - Turma 1901
Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint
Instituição: Virtual Books
Ano: 1943 – 1ª Edição
Número de Páginas: 70
Tipo: Livro Digital
Formato: PDF
Licença: Domínio Público
Descrição
Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, O pequeno príncipe tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas.
Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração.